Palavra de Dom Gilio

43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora

“Com Maria anunciamos a alegria do Evangelho” (Jo 2,5)

No dia 24 deste mês, celebraremos, com muita alegria e devoção, a 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora.

Estamos vivenciando o Ano Nacional Mariano em comemoração pelos 300 Anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul. Por isso, o lema escolhido para a romaria deste ano foi: “Com Maria anunciamos a alegria do Evangelho” (Jo 2,5). Que este momento de religiosidade popular, seja também uma grande oportunidade de Evangelização para nossa família diocesana de Bagé.

Conforme o texto base elaborado para as romarias das Dioceses de Bagé, Rio Grande e Pelotas: “Nós, cristãos, por fazermos parte da Igreja de Cristo, somos chamados a dar o nosso contributo à ação evangelizadora, através de nossos carismas, grupos, comunidades. Ser evangelizador deve nos tornar sempre mais participantes de uma comunidade evangelizadora. Não é possível alguém ser evangelizador isolado dos demais irmãos e irmãs na fé”.

Neste sentido, todos são convidados a participar deste momento de convivência fraterna e espiritualidade. Que possamos, nesta unidade de fé, inspirados por Maria “Estrela da Evangelização” dar também o nosso testemunho alegre do Evangelho. A Romaria terá início às 9hs em frente a Catedral São Sebastião e a missa solene no Santuário Diocesano Nossa Senhora Conquistadora acontecerá às 10hs. Também haverá a missa da saúde às 15hs.

Que Deus abençoe a todos!

Dom Gílio Felício

.